

CEMINTERIO VELHO DA RUA DO PEÃO
Nada se sabe sobre a criação desse ceminterio, que esta situado na beira do Rio Coreau, mais precisamente em frente ao poço do Socavão, que fica por traz da antiga Rua do peão.
Li no livro “historia de coreau (1702-2002) do nosso historiador e conterrâneo Dr. Pildas, apenas suposiçoes sobre a sua criação, nada de concreto foi informado quanto a sua criação, nem de quem nele foi enterrado.
Em nenhuma administração, o nosso ceminterio velho recebeu por parte de quem quer que seja uma atenção maior,e nem menor, prova disto e a ma Preservação e o matagal que o circunda,mostrando assim o desrespeito e o analfabetismo de nosso povo e de nossos Governantes de Ontem e também de Hoje que não sabem o que significa para um povo a preservação da cultura e da sua Historia. Ora preservar ceminterio pra que , isso da voto ? se der amanhã mesmo começarão as obras.
QUEM NÃO SABE DE ONDE VEM ,JAMAIS SABERA A ONDE VAI .assim diz a Historia
Mas em meio a tudo isso, eis que surge um benfeitor ,que não e, nem tem pretenções políticas, mas tem a consciência de um cidadão e devoto das almas daquele ceminterio que sabe o valor da crença, e do respeito que merecem os nossos mortos, construiu na beira do rio em 2005, uma capelinha que recebeu o nome de CAPELINHA DAS ALMAS ABANDONADAS, onde algumas pessoas rezam e açendem suas velas ou deixam suas fitas em agradecimento as graças alcançadas
Trata-se de nosso amigo e conterrâneo FRANCISCO EDWIRGES DE ALBUQUERQUE ou simplismente Francisco de seu Gerardo deda .
Se não fosse a ação de vândalos, muitas vezes curumis que quebram as imagens ,derrubam as velas ou rasgam as fitas dos devotos, tudo ali seria mais bonito.
BENEDITO GILSON RAMOS “Manchão “
Nenhum comentário:
Postar um comentário