NOSSA BARRAGEM
Talvez por se tratar da rua de baixo, (rabo da gata ) a maior rua de nossa cidade na época , e por findar aqui bem na beira do rio Coreaú . O nosso gestor da época o Sr. MANOEL DO NASCIMENTO ALBUQUERQUE , mais conhecido como (Nascimento Barra )
Tenha tido a idéia de construir a barragem que serviria de passagem molhada para os moradores da região da Barra ,Malhada Vermelha ,Araquem ,etc..
Pois tínhamos uma ponte velha, mas tínhamos. onde hoje e a varzante apossada do valto do valzim .
Quem por ali anda ou andava quando podia, sabe que por ali passava uma estrada velha , e que la ainda esta para quem quiser comprovar,a estrada ,vai sair mais ou menos ali pela casa da tia Graça e a casa do Cara.
Não sei o porque desta mudança o que sei e que no dia 10 de Outubro de 1952 o prefeito de Coreaú na época o Sr.MANOEL DO NASCIMENTO ALBUQUERQUE mais conhecido como “Nascimento Barra” inaugura a nossa tão famosa barragem.que passa a ser referencia para todos os moradores daquela região fazendo da nossa BARRAGEM o mais importante acesso de ligação para a cidade.
Talvez por falta de conhecimento, e de cultura , por parte de nossos governantes e representantes de ontem e de hoje, a nossa BARRAGEM tenha se tornado apenas lembranças .
Quantas paqueras não começaram nos banhos de nossa barragem e que depois de alguns tempos se tornaram em casamentos que duram ate hoje .quem e o coreauense da época que não tenha uma historia para contar vivida na barragem, hoje alem das lembranças pouca coisa sobrou de nossa BARRAGEM.
BENEDITO GILSON RAMOS “Manchão ”
Nenhum comentário:
Postar um comentário