terça-feira, 20 de setembro de 2011

COREAÚ RICA DE HISTORIA E POBRE DE CULTURA

 Coreaú Rica de Historia,Porem Pobre de Cultura.

 A festa acabou, e com ela,a alegria de estarmos com nossos amigos e familiares,que voltaram a seus afazeres,alguns nem sequer  o termino da festa esperaram,pois teriam compromissos,e mesmo sendo conterrâneos estavam aqui como visitantes.
Conversando com alguns toquei em um assunto que diz respeito a NOSSA TERRA e Tambem A  NOSSA HISTORIA.por exemplo: algum dos leitores saberiam me dizer onde fica a Rua JOSE GOMES DAMASCENO ? que juntamente com os cunhados fundaram coreaú ? ou a Rua com o nome de uma das 1º PROFESSORAS DE NOSSA TERRA, e que ate hoje nas rodas de amigos, quando falamos de passado ainda e referencia de muitos, a senhora NENEM SISNANDES ?   Ou onde e a rua GERARDO BARRA realizador da obra da praça da matriz e da nossa querida (coluna da hora) onde fica a Rua DOM BENEDITO ? Precursor da EDUCAÇÃO em nosso municipio, e tantos outros e outras referencias que fizeram,e que ainda fazem parte da nossa Historia.voçe não sabe? Tem nada não amigo eu também não sei. ?
Também Falamos sobre as mudança de nomes de ruas Folclóricas,e referenciais ate os dias de Hoje, pois quem não sabe onde é o RABO DA GATA  que hoje tem outro nome quem não sabe onde é a rua RUA DO PEÃO também hoje com outro nome .
Mas fazendo um levantamento dos nomes de algumas das ruas de nosso município, vi que consta em algumas, o nome de  pessoas que nenhuma relavancia de fato tiveram em nossa historia, enquanto que quem realmente fez a historia nem sequer é lembrado.

ATENÇÃO GOVERNANTES DE ONTEM E DE HOJE
ANALFABETISMO CULTURAL TAMBÉM É CRIME.

                                                Benedito Gilson Ramos  “Manchão”

Um comentário:

  1. Meu caroManchão,

    A rua Rabo da Gata na gestãodo ex-prefeito Gerardo Barra foi denominada de rua São Francisco;não sei sehouve modificação. As pessoas podem até mudar o nome das ruas mas não conseguem apagar a história; as ruas do Peão e dos Boeiros são históricas e para sempre serão chamadas,mesmo que se coloquem nomes até de quem nada fez para tal. Mas é preciso conscientizar as pessoas - quem sabe até através de panfetos - para osnovos registarem o passado emsuasmentes.
    Anastácio

    ResponderExcluir