sábado, 28 de janeiro de 2012

MATERNIDADE THOMAZ PORTO





maternidade Thomaz Porto
                                     
Fundada no final dos anos 50 pelo então Dr.RAIMUNDO GOMES.,Foi inaugurada no dia 13 de julho de 1958. 
Desde a sua inauguração sempre funcionou em prédio próprio construído na rua- Cel. Antonio Teles nº  60, pelo seu idealizador e fundador.
Teve durante muito tempo a sua direção a cargo do Seu Dimas Fontenele (In memorian), dentista pratico da época ,depois teve como diretora, dona  LAÌRE  FONTENELE  (In-memórian ), parteira muito querida e estimada pelo povo coreauense.
Nos anos 70 tambem esteve exercendo a função de parteira na referida maternidade uma senhora chamada Dona  ÀUREA ,que mora atualmente em camocim , mas que tambem, deixou muitas amigas e amigos, pois assim como dona Laire tambem era, e ainda é, muito querida aqui na terrinha, depois de fechada a maternidade o predio teve em seus dominios o escritorio da EMATERCE depois funcionou como HOTEL onde veio a suicidar-se nas dependencias de um de seus quartos, um policial civil .
Hoje funciona no referido predio o (CAPS) centro de atendimento psícosocial.um orgão pertencente a prefeitura municipal de coreaú ,e tambem a garagem da Prefeitura.

                                                   Manchão    

Nenhum comentário:

Postar um comentário