quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PONTE SOBRE O RIO COREAÙ












Ponte sobre o Rio Coreaú



Construída  em  1988 na administração Municipal do prefeito Francisco Vilar Fontenele ,para resolver uma antiga solicitação da população  de  COREAÙ  ( SEDE ) e adjacências ( DISTRITOS ),  a ponte que  seria uma solução para um determinado problema, acabou criando  outro .

Com 60 metros de extensão, 5 metros de altura da plataforma ao chão, por 4 metros. de Largura, nossa ponte  inviabiliza um fluxo normal de transeuntes e transportes de pequeno médio ou grande porte. a Passarela de pedestres  é muito estreita, se forem caminhando ao mesmo tempo duas pessoas pela passarela, uma tem que andar trás da outra , porque emparelhadas (lado a lado ) também não da pra caminhar, por conta disso já tivemos muitos  pequenos acidentes , mas também já tivemos acidentes de grandes proporções inclusive com óbto.

Com certeza ...  na época foram “gastos” naquela  construção,  uns  milhares e milhares de dinheiro, que dariam quem sabe para  fazer  ate duas pontes como esta.

Recentemente , a estrada que liga Coreaú  ao distrito de Araquém e ao distrito de  Arapá (Tianguá) foi refeita e asfaltada,porem as pontes da referida estrada, que passam sobre o Rio coreaú e sobre o rio Juazeiro, sequer foram  mencionadas no projeto, coisa que seria inadmissível se aqui tivéssemos quem por nós se interessassem.

Hoje nossa ponte clama por uma reforma ,pois com a reforma da estrada nossas pontes estão mais do que fora dos padrões normais  . quantos mais terão que morrer para que alguém possa olhar para nossas  pontes ,com  um olhar diferenciado.

                                                          
                                                               Manchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário